O empréstimo no carnê para autônomo é uma boa solução para as pessoas que trabalham para si mesmos e não conseguem encontrar uma forma de melhorar as suas condições e a do seu negócio, haja vista ser o sonho de qualquer empreendedor alcançar o sucesso e ver o seu negócio decolar, porém, acabam por encontrar dificuldades, haja vista que por serem autônomos e não possuírem renda declarada, acaba por se tornar difícil a contratação de um empréstimo convencional.
Além disso, algumas modalidades de empréstimos possuem uma taxa de juros extremamente elevada, fazendo com que o autônomo se prejudique ao contratar esse empréstimo, causando o efeito contrário do que ele esperava. Portanto, são opções extremamente inúteis e que apenas servem para causar danos à vida e à saúde financeira dos seus clientes.
Entretanto, existe uma opção que promete ser muito mais vantajosa em relação às demais, contando com excelentes taxas de juros, condições imperdíveis e sem burocracias, é o caso do empréstimo no carnê para autônomo. Nesta modalidade de empréstimo, o pagamento das parcelas é feito a partir de um carnê convencional, podendo ser pago em qualquer lotérica ou banco.
Portanto, se você está em busca de um empréstimo no carnê para melhorar as condições do seu empreendimento, sugerimos que continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de todas as informações relacionadas ao tema, tirando todas as possíveis dúvidas que possam vir a surgir.
Veja também:
Empréstimo Magazine Luiza – Descubra como solicitar
Confira tudo sobre o Empréstimo Serasa e tire suas dúvidas
Empréstimo na Creditas – Benefícios, taxas, vantagens
Como funciona o empréstimo no carnê?
O carnê é um dos meios bastante utilizados em compras convencionais e até mesmo em empréstimos, onde as parcelas serão pagas de forma semelhante a um boleto. Para que seja possível realizar compras a partir do carnê, é necessário que o cliente passe por uma análise de crédito, onde são verificados o seu perfil financeiro e a sua reputação como um bom pagador, avaliando a capacidade de pagamento do empréstimo ou do bem.
No momento em que o crédito é contratado, a instituição financeira define o número de parcelas do empréstimo, assim como o valor desse pagamento e a data de vencimento. Por meio disso, será possível gerar o carnê e fazer com que o cliente tenha em mãos o documento para realizar o pagamento e ter acesso a todas as parcelas que irá pagar, de forma simples e clara, em suas mãos. Com isso, ele possui um controle maior em relação aos pagamentos, sendo possível que ele verifique a quantidade de parcelas restantes e quantas já foram pagas.
Em termos simples, um carnê de pagamento é uma espécie de boleto, com a diferença de ser dividido em vários, emitidos de forma antecipada, a partir do momento em que o cliente contratou o empréstimo, adiantando todas as parcelas e as datas de pagamentos desse débito. A cada mês o cliente realiza o pagamento de uma das parcelas, utilizando o boleto referente aquela data. Caso ele disponha de valores o suficiente, poderá realizar o pagamento adiantado das parcelas.
O pagamento é feito de forma simples, por meio de um código de barras, semelhante ao boleto bancário, podendo ser pago em qualquer casa lotérica ou banco, além dos aplicativos de bancos digitais ou por meio do internet banking.
Como fazer um empréstimo no carnê?
Antes de tudo, é necessário buscar por instituições financeiras que ofertam essa modalidade de crédito, haja vista que algumas delas não dispõem desse tipo de serviço. Após encontrar a instituição financeira, o próximo passo é avaliar com calma as taxas de juros e as condições impostas para a contratação do crédito, evitando tomar decisões precipitadas e que acabam por prejudicá-lo posteriormente.
Após realizar a escolha entre as opções disponíveis, o próximo passo é solicitar as propostas. Aqui, as instituições financeiras irão solicitar os seus documentos pessoais, tais quais o CPF, RG comprovante de residência e comprovante de renda. Cabe ressaltar que o tomador precisa ser maior de idade para solicitar o crédito. Após toda a tramitação, o último passo é prosseguir na contratação do empréstimo, concordando com todas as condições impostas e assinando o contrato.
Feito isso, o crédito será liberado ao cliente, assim como o carnê de pagamento das parcelas, de modo que ele fique livre para utilizar o dinheiro da maneira que desejar, ficando atento aos prazos dos carnês, para evitar que incorra em juros e acabe por acumular uma dívida na qual não conseguirá pagar.
Os empréstimos no carnê podem ser feitos em instituições financeiras, como bancos, empresas financeiras e empresas de tecnologia financeira de crédito. Você encontra essa opção nos principais bancos como Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Banco do Brasil. Entre as instituições financeiras, instituições como a Losango também fornecem carnês aos clientes.
Nas empresas de tecnologia financeira de crédito, opções como KeroGrana, Just, Noverde, Simplic, Lendico, Geru, Finanzero e Bom pra Crédito oferecem a opção de pagamento por meio de folhetos, e toda a operação é 100% realizada online. É sempre importante avaliar a reputação das instituições financeiras para que as operações de crédito sejam seguras e confiáveis.
Empréstimo para autônomo precisa comprovar renda?
Algumas instituições financeiras não emitem crédito sem evidências, enquanto outras são mais flexíveis e cobram taxas de juros mais altas. Para ter acesso ao primeiro, vale a pena guardar documentos que comprovem suas transações bancárias e seu bom comportamento como pagador de cartão de crédito. Guarde também extratos bancários, recibos e comprovantes de doações no INSS. Também pode ser usado como comprovante de renda se você tiver um contrato com uma empresa ou pessoa que o tenha contratado há muito ou muito tempo.
Tenha um planejamento financeiro
Se não houver um plano financeiro para aplicar o dinheiro emprestado e quitar as parcelas, o risco de impedimento é alto. A partir de agora monitore suas receitas e despesas e controle todas as suas despesas para que não haja surpresas. Dessa forma, o dinheiro que você tira pode trazer mais ganhos do que perdas no médio prazo.
Dicas para contratar e pagar o empréstimo no carnê
Se você escolheu o empréstimo no carnê e está seguro dessa escolha, saiba que é necessário tomar alguns cuidados para evitar cair em armadilhas de pessoas mal intencionadas, ou seja, os famosos golpistas, assim como obter o melhor possível dessa modalidade de empréstimo, portanto segue algumas dicas para conseguir um empréstimo:
Primeiro, é necessário pesquisar bastante para evitar as fraudes mencionadas, buscando instituições financeiras seguras e que ofereçam boas taxas. Em segundo lugar, comprove sua renda, seja por meio de um extrato bancário ou qualquer outro tipo de documento que tenha um demonstrativo. Em último caso, ofereça um bem como garantia, para que seja possível contratar o empréstimo de maneira mais segura.