Empréstimo com antecipação IR

O prazo para a declaração do imposto de renda vai chegar ao fim no dia 30 de junho. E para as pessoas que estão com todos os dados e documentos em dia com a receita federal temos uma boa notícia que é a restituição do imposto de renda 2020. De lá pra cá os lotes de entrega da restituição tiveram início e começaram a ser liberados no mês de maio e todos os contribuintes devem receber até o dia 30 de setembro. Porém, muitas pessoas ainda não sabem que é possível pedir antecipação do pagamento. Nós trouxemos um pouco para você de como funciona o empréstimo com a antecipação do IR, confira!

Veja também:
Conheça o empréstimo Pernambucanas e veja como funciona
Como funciona o Cartão Santander Master Gold 123
Conheça o cartão de Crédito Americanas e seus benefícios

Como funciona a antecipação do IR?

Primeiramente, antes de fazer o pedido formalmente de antecipação da restituição do imposto de renda 2020, o contribuinte precisa ficar atento a alguns pontos como a taxa de juros sobre empréstimo, tarifas bancárias e tributos que serão cobrados no período da operação. Toda instituição aplica a taxa de juros sobre a antecipação do imposto de renda esse valor pode variar de 1,79% até 5,99%. Sem contar que cada banco coloca seu próprio prazo para parcelamento e limite de tomada de empréstimo.

Caso chegue a cair na malha fina e tiver que retificar o informe, o contribuinte só vai receber o dinheiro quando a situação for regularizada. Enquanto isso vai ter que pagar as taxas de juros que o banco determinou. É por esse motivo que os órgãos de defesa do consumidor recomendam que o cliente quando for ler os termos do contrato fique bem atento à antecipação de restituição do IR para que assim fixe em todos os custos que podem vir a ser embutidos na operação.

Santander: como solicitar a antecipação da restituição do IRPF

Os clientes do banco Santander, podem antecipar o valor total da restituição do imposto de renda. Na hora que o cliente foi aprovado ele vai receber o valor da restituição diretamente em sua conta-corrente. A quitação da dívida é feita em apenas uma parcela, só é feita na hora que é recebida a restituição na conta. Se acontecer do valor não ser creditado na conta-corrente até o último lote previsto pela receita federal, o pagamento tem que ser feito no máximo até outubro do mesmo ano.

Para fazer o contrato os clientes precisam indicar a respectiva conta-corrente do Santander na declaração para o crédito da restituição do imposto de renda. É possível solicitar o empréstimo sem ter que sair de casa através do app do Santander, internet banking. Também é possível solicitar por meio da central de atendimento ou agência do Santander. A taxa de juros cobrados pelo banco Santander é de 1,69%. Vale ressaltar que a provação do crédito está sujeita a uma análise e a outras na hora da contratação do produto.

Como funciona a antecipação da restituição do IRPF pelo Itaú?

O empréstimo pode ser solicitado pelas pessoas que indicaram o Itaú para receber a restituição do imposto de renda. Esse crédito pode ser antecipado imediatamente na conta corrente. O pagamento só é feito quando é recebida a restituição e é realizada em uma só parcela. Os encargos e as taxas são esclarecidas na hora da contratação. A contratação antecipada pode ser feita pelo site do Banco Itaú ou até mesmo no caixa eletrônico.

Se o solicitante não possui crédito pré-aprovado para antecipação do IR, é possível entrar em contato com uma agência Itaú, basta entrar em contato com a central de atendimento, Você pode encontrar os números no site oficial do banco. Caso seja preciso apresentar o recibo da entrega da declaração, na qual mostra a indicação do Itaú para que seja recebido da restituição da receita federal e também protocolo de envio. As taxas de juro a serem cobradas são a partir de 1,73% a.m. os clientes do varejo possuem limite de restituição de até R$ 5000. 

Banco Inter: antecipação da restituição do IR

É possível ter acesso à antecipação do imposto de renda, para os correntistas do Banco Inter. Esta modalidade de crédito é oferecida aos clientes que possuem dinheiro a receber pela Receita Federal. Para conseguir a antecipação, o interessado precisa ser correntista do banco Inter e usar a conta pelo menos há seis meses. Ele também precisa cadastrar seus dados da conta digital do banco Inter na hora de enviar a declaração do IRPF.

Se o interessado não informar os dados da conta na declaração, existe ainda a probabilidade de ser feita a retificação incluindo o banco no sistema da receita federal, após escolher o banco, você só tem que solicitar antecipação da restituição do imposto de renda. Antecipação do banco Inter tem taxas acima de 3,49%. Esta possibilidade de crédito tem tido muita divulgação quando foram liberadas restituições de até R$7 mil. Para conseguir compreender as informações sobre a liberação do empréstimo o cliente pode entrar em contato com a central de atendimento do banco.

Antecipação do IR: vale a pena antecipar a restituição?

O seu empréstimo pessoal a antecipação do imposto de renda existe incidência de juros. Dessa forma o interessado em contar com essa modalidade de crédito precisa analisar sua necessidade do dinheiro. Outra coisa que deve ser levado em consideração é o tempo de espera pela liberação da restituição. Antecipação pode ser considerada caso o dinheiro da restituição faça falta e a pessoa não quiser esperar os possíveis meses para ter acesso a restituição. Se o valor emprestado é para quitar uma dívida mais cara, com intuito de prevenir prejuízos maiores, solicitar o empréstimo pode valer a pena.

empréstimo Pernambucanas

Conheça o empréstimo Pernambucanas e veja como funciona

Empréstimo com atencipação de IR

Confira tudo sobre o empréstimo com antecipação IR